96% de satisfação entre os clientes

Saber o que os clientes pensam sobre nossos produtos e serviços é uma das mais importantes estratégias adotadas pela Renner Sayerlack. Para atender à Política de Gestão da empresa, bem como analisar as percepções, necessidades e preferências de nossos clientes, realizamos anualmente a Pesquisa de Satisfação. Mais de 1.500 clientes dos diversos segmentos em que atuamos (Indústria, Revenda, Distribuição, Resina e Exportação) responderam voluntariamente a pesquisa e se revelaram, em sua grande maioria, satisfeitos com os produtos e o atendimento técnico e comercial da empresa.

O resultado desta edição da pesquisa mostrou que a satisfação geral também continua alta. E com os resultados apurados, buscaremos avaliar todas as solicitações ou sugestões de melhorias feitas pelos clientes, entre outras questões identificadas no levantamento.

Agradecemos a dedicação dos profissionais das diversas áreas envolvidas na pesquisa: CRS – Central de Relacionamento Sayerlack, DECEX – Departamento de Comércio Exterior, DQMA – Departamento de Qualidade e Meio Ambiente e DMARK – Departamento de Marketing. Sem a participação destas equipes seria impossível apurar com tanta precisão as percepções de nossos clientes.

Confira a seguir os principais resultados apurados.

img-pesquisa1
Temos um ótimo índice de satisfação relacionado ao atendimento, tanto técnico quanto comercial. Porém, vale lembrar que nosso objetivo é ter 100% de clientes satisfeitos. Com as informações obtidas junto aos clientes, vamos entender porque uma pequena parcela deles está insatisfeita e trabalhar para reverter isso.
img-pesquisa2
O quesito em que há mais espaço para melhora é o relacionado a qual tipo de cliente os entrevistados se consideram. Ao se declararem Promotores, afirmam que recomendariam os produtos e serviços da empresa; no caso de se declararem Detratores, não recomendariam. Ainda é possível conquistarmos mais clientes Promotores, e isso depende de prestarmos serviços e oferecermos produtos que excedam expectativas. A cada produto desenvolvido, fabricado e comercializado, e a cada contato com um cliente, há uma possibilidade de avançarmos neste índice tão importante.