Projeto Formar chega à maioridade!

im-formar

Há 18 anos, o Projeto Formar, lançado pela Renner Sayerlack, vem transformando jovens e os preparando para o ingresso no mercado de trabalho. Cerca de 800 alunos já passaram pelas salas do Projeto.

Neste ano, 42 alunos estão participando das aulas, que acontecem às sextas-feiras nas dependências da empresa. Os jovens já começaram a ter contato com temas imprescindíveis para o sucesso profissional, qualquer que seja a área de atuação que escolham: criatividade, comunicação, empreendedorismo, inovação e tecnologia aplicada aos negócios.

Veja o que está acontecendo agora e uma parte da programação prevista para este ano.

  • Oficina de Comunicação – Até 6 de abril. Aplicada por uma psicóloga especializada em adolescentes, os alunos aprendem habilidades de comunicação e expressão verbal, com temas que ajudam na identificação dos objetivos, expectativas futuras e possíveis interesses profissionais.
  • Oficina de Empreendedorismo – De abril a novembro. Com a ajuda do Simulador de Gestão Empresarial, os alunos serão desafiados a gerir um negócio e lidar com os desafios enfrentados por empresários reais. E para que o encontro se torne atrativo, interativo e inovador, as aulas usarão diversos recursos, como vídeos, jogos e debates.
  • Palestra do Sebrae sobre Startups20 de abril. Sensibilização baseada no Business Model Canvas e apresentação de modelos de startups de sucesso.

Se seu filho ou filha participa do Projeto,  incentive-o a aproveitar todo o conteúdo. Fique de olho na programação das aulas e reforce a importância de participar, pois o aprendizado em sala de aula poderá contribuir numa futura seleção de emprego e na preparação para os desafios do mercado de trabalho.