A mudança depende de nós

4

Nos últimos dias vivenciamos uma situação que não estávamos mais habituados a enfrentar. Fazia muito tempo que a falta de abastecimento de diversos produtos e principalmente de combustíveis não afetava as pessoas e também as empresas.

Aqui na Renner Sayerlack, o mês de maio foi severamente impactado pela paralisação dos caminhoneiros. Com os problemas de logística, a entrega de matérias-primas e insumos foi prejudicada e tivemos dificuldades também na expedição dos produtos. O resultado foi uma perda de faturamento significativa para um mês que tinha tudo para ser positivo.

Fica um importante aprendizado. Se queremos um país melhor, com menos problemas como esse que enfrentamos, devemos pensar no que é preciso fazer para mudar. Um ambiente político mais favorável é um dos caminhos, mas para isso é necessário eleger políticos capazes, preparados e que tenham condições de enfrentar os difíceis desafios que a administração pública tem pela frente. Temos então que entender que a responsabilidade de mudar é nossa e para isso é necessário votar de forma consciente. Outubro já está logo aí. Vamos refletir muito, pois nosso futuro depende das escolhas que fazemos no presente.

Marcelo Cenacchi