Colaboradores que também ensinam

Em todo processo de desenvolvimento profissional, a aquisição de novos conhecimentos é fundamental para garantir sucesso, qualquer que seja a carreira em questão. Sabendo disso, a Renner Sayerlack prevê uma série de atividades que contribuem para que os jovens do Projeto Formar aprendam a dinâmica dos negócios em uma empresa.

Entre essas atividades estão as palestras ministradas por nossos colaboradores. Afinal, nada melhor do que aprender com quem é especialista em sua área de atuação e vivencia no dia a dia a prática e não apenas a teoria. Neste ano, três colaboradores participaram do Projeto, ministrando palestras que aconteceram no final de junho.

O supervisor Ederval da Silva explicou a importância das cores, detalhando como é possível criar diversas combinações a partir do uso de pigmentos. Também discorreu sobre a influência das cores no estado de espírito das pessoas, seus efeitos para harmonizar ambientes e até para despertar o desejo de consumo.

DSC01348_ederval

Já a gerente técnica dos Laboratórios, Isabella Marini Vargas, falou sobre os desafios da inovação e da tecnologia. Em sua palestra, apresentou as diversas possibilidades que as empresas têm para desenvolver produtos inovadores em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, e assim se manterem sustentáveis e lucrativas.

DSC01349_isabella

Isaque Fernandes Pereira Junior, gerente Administrativo Financeiro, também foi um dos palestrantes, compartilhando seus conhecimentos e orientando os alunos sobre os diversos aspectos que envolvem as finanças das empresas. Esse conteúdo será especialmente valioso para que os jovens entendam com mais facilidade os temas financeiros nos jogos que simulam negócios e que estão previstos no programa do Projeto Formar.

DSC01346_isaque
Nas fotos, os palestrantes com os jovens do Projeto