SIPAT destaca a importância do plano de emergência

Aqui, a segurança está sempre em primeiro lugar. Por isso, na 36ª edição da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes, realizada entre 13 a 17 de agosto na empresa, os colaboradores tiveram a oportunidade de participar de palestras sobre temas importantes, escolhidos para permitir a execução das atividades com segurança ainda maior.

O supervisor do Departamento de Gerenciamento de Riscos, José Geraldo, abordou o tema Reintegração de Segurança para reforçar a importância do Plano de Ação de Emergência da empresa. Já a palestra Manuseio Seguro de Substâncias Químicas foi destinada aos colaboradores da área fabril e de todos os laboratórios. O tema foi apresentado por Camilla Colasso, da Chemical Risk, que é farmacêutica bioquímica e mestre em Toxicologia e Análises Toxicológicas pela USP.

Nos dias 14 e 15, realizamos a Reintegração de Segurança, com a apresentação do PAE – Plano de Ação de Emergência da empresa. Participaram 260 colaboradores, divididos em quatro turmas. Já nos dois dias seguintes, realizamos quatro palestras sobre o manuseio  de substâncias químicas, com a presença de 184 colaboradores.

“Acredito que, pela grande participação que tivemos dos colaboradores, atingimos nosso objetivo, que era reciclar e divulgar informações e conhecimento às nossas equipes, focando na prevenção de acidentes e no atendimento a emergências”, destacou o supervisor José Geraldo.