Expansão no Chile

imagem Renner Chile

Renner Coatings, uma das empresas do Grupo Renner Herrmann, acaba de inaugurar uma fábrica de tintas industriais no distrito de Pudahuel, em Santiago. A planta, que é reconhecida pela modernidade e alta tecnologia, produzirá tintas e revestimentos industriais para os mercados de mineração, marítimo – incluindo a aquicultura –, engenharia e manutenção industrial, além de produtos para proteção passiva contra o fogo e para construção, entre outros.

imagem Renner Chile3

Seguindo padrões rigorosos de segurança e sustentabilidade, a nova fábrica, que já conta com 120 colaboradores, tem capacidade de atender ao mercado chileno e países vizinhos com produtos fabricados localmente. “Agora temos mais capacidade e produtividade. Tudo foi pensado dentro de uma nova cultura de produção e de manufatura enxuta para evitar perdas”, garante Francisco Estades, gerente-geral da Renner Coatings.

Nosso processo de expansão para o Chile começou em 1993, com a inauguração da Pinturas Renner Chile S.A. e, desde então, vem se consolidando. De lá para cá, foram feitas aquisições de empresas do mesmo setor, sempre com o objetivo de crescer e diversificar o portfólio. “São mais de 25 anos de uma experiência muito positiva no mercado chileno, onde a Renner Coatings apresenta uma curva ascendente”, afirma Estades, que finaliza citando o objetivo da operação chilena: “Queremos ser reconhecidos pelo mercado como a melhor empresa de nossa área de atuação”.

imagem Renner Chile4