Responsabilidade ambiental está em nosso DNA

A preocupação com o meio ambiente e o cuidado com os impactos gerados pela nossa operação estão em nosso DNA e fazem parte também de nossa estratégia de negócios. Por isso, nos orgulhamos por ter uma planta limpa, organizada e rodeada de árvores.

Além das árvores que fazem parte de nossa história, mantemos também uma Área de Preservação Permanente (APP), espaço natural protegido principalmente em função da capacidade estabilizadora do solo propiciada pelas matas ciliares e outras vegetações. Essas áreas têm a missão de cobrir espaços geologicamente frágeis e sujeitos à erosão ou outras formas de degradação, como bordas de rios e quedas de montes.

Na Renner Sayerlack temos uma APP devido à presença do Ribeirão dos Cristais, curso d’água existente nos fundos da empresa. Devemos mantê-la preservada, sem construções, mas como tivemos que utilizar uma área dentro dela, firmamos um compromisso de compensação ambiental com a CETESB – Companhia Ambiental do Estado de SP, em março de 2012. Nos comprometemos com o plantio de 122 mudas de árvores nativas, que desde então vêm crescendo e constituindo uma pequena área de mata protegida dentro de nossa fábrica, da qual nos orgulhamos muito.

Veja como estão as árvores que plantamos há seis anos.

APP_Sayerlack_agosto_2018

APP_Sayerlack_agosto_2018_02