Conhecimento como tratamento

Celebrado em diversos países do mundo, o Outubro Rosa é conhecido como um dos maiores movimentos de conscientização sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama. Mais comum entre as mulheres, esse tipo de câncer responde por 28% dos casos novos da doença detectados por ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

A prevenção é o caminho para reduzir os óbitos com a doença, uma vez que, quando descoberta no início, as chances de cura são maiores. Esse câncer é relativamente raro antes dos 35 anos, sendo que a partir dessa idade são recomendados exames preventivos anuais, além de atenção aos sintomas (nódulos na mama ou axila, mudança no formato das mamas, saída de líquido de origem desconhecida, vermelhidão, ardor ou coceira, feridas na pele e outras alterações).

Além da mamografia anual, também fazem parte da prevenção manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), um em cada três casos dos tipos mais comuns de câncer poderia ser evitado se as pessoas praticassem atividade física e adotassem uma alimentação rica em frutas, legumes, sementes, nozes, verduras, cereais integrais e leguminosas diariamente.

Em reconhecimento à importância da informação para a detecção e até prevenção da doença, a Renner Sayerlack desenvolveu informativos disponibilizados em locais estratégicos da empresa com informações importantes. Fique de olho e cuide-se!

bandeira-rosa