Foco em nossos objetivos

juntos

Há quase três meses iniciou-se o que muitos denominaram como o “ano da mudança”. Com desafios enormes à frente, um novo governo assumiu e tem empreendido esforços para mostrar os resultados que a sociedade brasileira tanto espera e necessita.

Aqui, na Renner Sayerlack, podemos dizer que o início do ano foi bom. E estamos animados a manter o foco em nossos objetivos. Mas quando se trata da economia brasileira, que impacta os negócios, nossa avaliação é de que o Brasil continua com uma série de vícios e costumes que não será fácil mudar e que, para isso, dependem de muita persistência, trabalho e até mesmo uma boa dose de fé.

Os privilégios existem há décadas e não é do dia para a noite que serão eliminados.

As propostas de reformas que o governo apresentou até o momento – se forem implementadas – trarão benefícios para a economia no médio e longo prazos. Porém o caminho para aprová-las será longo e depende das duas casas legislativas, Senado e Câmara Federal.

Por outro lado, devemos, independentemente das iniciativas do governo, traçar nossas estratégias e trabalhar com eficiência para continuar crescendo. Já superamos tantas crises que tenho certeza de que isso é totalmente possível! Basta focarmos nas variáveis que podemos controlar, assim conseguiremos mais flexibilidade para seguir firmes e preparados para enfrentar o que o futuro nos reserva.

Marcelo Cenacchi