A reforma necessária

Money saving for kids, family financial wealth management concept : Dollar or cash in hemp bags or burlap sacks and a white paper cut (dad, mom and son) on wood balance scale. Green nature background.

A tão esperada Reforma da Previdência está em tramitação e agora passará pelos plenários da Câmara e do Senado. Muitos dizem que ela irá tirar direitos dos menos favorecidos mas, na verdade, o atual sistema é que tira direitos de toda a sociedade, pois é injusto e privilegia poucos. Sem entrar na discussão sobre os pontos da proposta, o que queremos ressaltar é que os avanços na economia e o aumento da capacidade competitiva do Brasil dependem dessa mudança. Esse é o primeiro e mais importante passo a ser dado!

Para confirmar isso, podemos comparar a Reforma à nossa própria realidade: em casa, não devemos gastar mais do que ganhamos. É preciso controlar as despesas e cortar custos quando percebemos que as contas superam nossos rendimentos.

Nas empresas acontece o mesmo. Aqui na Renner Sayerlack estamos constantemente equilibrando as contas para conservar nossa saúde financeira, além de manter reservas para investir em áreas estratégicas e também para momentos difíceis. Sabemos que isso é essencial para a perenidade e prosperidade dos negócios – a longevidade de nossa empresa é prova disso.

Para o país, igualmente, é fundamental o equilíbrio das contas. Se queremos retomar nosso crescimento, temos que cortar custos realizando a Reforma da Previdência. Esse equilíbrio é que levará o país a ter, no médio e longo prazos, mais recursos para investir em áreas prioritárias e manter seu processo de desenvolvimento. Portanto, vamos torcer para que a Reforma continue a avançar e seja aprimorada nas instâncias que percorrerá, sempre com transparência e visando o bem maior da sociedade brasileira.

Marcelo Cenacchi