Formando o futuro

dsc01724.jpg

No mês de março, iniciamos as atividades de uma de nossas mais importantes iniciativas de responsabilidade social, o Projeto Formar.

Os 45 jovens selecionados para a 19ª turma já realizaram várias atividades. Visitaram as instalações da empresa, incluindo a ETE – Estação de Tratamento de Efluentes e o Departamento de Qualidade e Meio Ambiente, onde puderam conhecer nossas ações em prol da sustentabilidade. Também participaram de uma Oficina de Musicalização realizada pela EMJ – Escola de Música de Jundiaí, na qual tiveram orientações sobre comunicação, relacionamento, criatividade e trabalho em equipe, tudo por meio da música.

Agora os alunos estão aprendendo a lidar com o Simulador de Gestão Empresarial, que ensina conceitos sobre gestão de negócios em um ambiente virtual. Por meio dele, os jovens são desafiados a gerenciar os resultados de uma empresa que produz skates, e para isso será exigido deles participação, boa compreensão dos conceitos, interpretação de gráficos e resultados, tomada de decisão, poder de persuasão e, acima de tudo, trabalho em equipe. O aprendizado tem um aspecto lúdico muito interessante e atrai os jovens pela sua pegada tecnológica.