Trabalho de equipe em foco

Formar

No mundo corporativo, a efetividade do trabalho em equipe é o que diferencia as empresas de sucesso. Para ensinar isso na prática aos alunos da 19ª turma do Projeto Formar, o professor Márcio usou uma dinâmica envolvendo o Simulador de Gestão Empresarial. Nessa atividade, as miniempresas formadas pelos jovens tiveram que construir uma torre usando materiais inusitados, como macarrão e barbante. Com isso, o professor trabalhou conceitos relacionados a planejamento e ao uso adequado dos recursos disponíveis, enfatizando também a importância do trabalho de cada indivíduo para o resultado final de uma iniciativa empresarial de sucesso.

Além de atividades como essa, o Formar complementa o aprendizado com experiências reais do mercado de trabalho, por meio de palestras realizadas pelos gestores da empresa. No final do semestre, os jovens do Projeto tiveram a oportunidade de ouvir a diretora técnica Isabella Marini, que falou sobre a inovação como diferencial competitivo no mercado, e o supervisor do LCQ-Cor Ederval da Silva, que palestrou sobre a percepção das cores e como elas determinam as tendências e novidades em diversos setores.

Os alunos estão em férias e retornam às aulas em 2 de agosto, quando terão a oportunidade de participar de encontros sobre Orientação Profissional, que estão sendo organizados pela área de RH.