Contando com nosso melhor

cartaz

Com a aprovação do texto-base da Reforma da Previdência, foi dado o primeiro passo para que o Brasil tenha, até o final do ano, um novo sistema previdenciário. Mas os reflexos positivos ainda vão demorar um pouco para aparecer. E até que esses resultados passem a trazer mais “oxigênio” para a economia, gerando empregos e fazendo com que o PIB nacional volte a reagir, será preciso uma boa dose de paciência.

As previsões de crescimento econômico, que no início do ano eram de 2,3%, estão bem mais modestas, girando em torno de 0,8%. Diante desse cenário, estamos trabalhando com a perspectiva de que precisamos conquistar novos clientes e mercados para crescer e manter os resultados em bons patamares.

Mas desanimar jamais! Temos tecnologia e muita bagagem técnica, produtos de ótima performance, estrutura industrial e comercial excelentes, sem contar que a nossa capacidade financeira nos garante tranquilidade para enfrentar os desafios futuros, de forma prudente e controlada.

Em resumo, se por enquanto não podemos contar com a ajuda da economia para alavancar negócios, temos que identificar se é preciso realinhar ações ou até estabelecer novas estratégias para atingir nossos objetivos. E, como sempre, contamos com nossa principal força: nossos colaboradores, que sempre respondem prontamente quando “convocados”. Só assim continuaremos a crescer.

Marcelo Cenacchi