Segurança em primeiro lugar

Garantir que nossos colaboradores estejam seguros é a prioridade número 1 para a Renner Sayerlack. E para orientá-los sobre como agir em situações de emergência, o DGR – Departamento de Gerenciamento de Riscos, que é responsável pelo treinamento das Brigadas, realizou o Exercício Geral de Abandono no dia 6 de dezembro.

Simulado_DRG02

O treinamento contemplou a simulação de uma emergência, que foi prontamente atendida pela Brigada de Incêndio, enquanto toda a fábrica era evacuada. Na análise do DGR, o exercício atendeu a todas as exigências do Plano de Ação de Emergência da empresa, tendo resultados satisfatórios.

Simulado_DRG01

Participaram do exercício representantes das empresas vizinhas, integrantes do PAM (Plano de Auxílio Mútuo), e a equipe de brigadistas da Renner Sayerlack, que é formada por 56 colaboradores de diversos setores e horários de trabalho, e que são treinados e capacitados para realizar os procedimentos necessários em situações de emergência, atuando na prevenção e combate a incêndios, prestação de primeiros socorros, emergências químicas e evacuação de ambientes em risco.

Na simulação, nossos brigadistas puderam exercitar os conhecimentos obtidos no curso de reciclagem e treinamento que realizaram nos meses de outubro e novembro na empresa Projeted, em um campo de atividades específico para essa finalidade, localizado em Jarinu. Essa atualização confirma nosso cuidado com a segurança dos colaboradores e atende à NR 23 e à legislação relacionada ao Corpo de Bombeiros, mantendo os brigadistas da Renner Sayerlack preparados para atender qualquer tipo de emergência.

simulado_DRG04
Equipe da Brigada de Incêndio da Renner Sayerlack durante treinamento prático realizado em empresa especializada