Foco na excelência

Temos mais um resultado de nossa Pesquisa de Satisfação de Clientes, agora com os dados do segmento Revenda, que registrou mais de 96% dos clientes satisfeitos com nossos produtos e serviços e 81% de promotores. Para chegar ao resultado, 551 clientes responderam à nossa pesquisa. Confira a seguir o número de clientes que participaram por segmento.

graficos1

Os resultados gerais indicam a satisfação dos clientes. Veja nossa classificação no NPS, metodologia adotada por grandes empresas para descobrir a efetividade de uma marca na mente do cliente. O índice deve funcionar como uma bússola, orientando os gestores a corrigir eventuais falhas e aproveitar oportunidades de melhorias.

graficos2

Para chegar ao resultado geral do NPS da empresa basta usar uma fórmula simples: subtraia a porcentagem de clientes detratores (notas de 0 a 6) da porcentagem de clientes promotores (notas 9 a 10). O resultado, em percentual, indica a posição da empresa nas zonas de classificação.

NPS = (% de promotores) – (% de detratores)

Mesmo com o bom índice obtido, não podemos nos acomodar. O foco é melhorar sempre – então, vamos trabalhar ainda mais forte para atingir os 100% de satisfação.