Firmes e fortes no combate à covid-19

masc

No início do mês de março, todos fomos pegos de surpresa pela pandemia do coronavírus. Desde então, a Renner Sayerlack vem desenvolvendo diversas ações internas de prevenção à covid-19, incluindo a criação de um Protocolo Emergencial com o objetivo de proteger os colaboradores e manter nossa operação funcionando com segurança.

Já se passaram quase dois meses e continuamos monitorando a evolução desta situação excepcional, sempre com o objetivo de adotar as medidas necessárias para garantir a saúde de colaboradores, clientes e fornecedores.

Confira algumas das ações realizadas pela empresa com foco no combate ao coronavírus em nossas instalações.

Comunicação interna

Semanalmente, o Aquarelas de Notícias traz informações sobre os sintomas, formas de contaminação e como prevenir a transmissão da covid-19 no dia a dia das operações. As dicas também podem ser adotadas pelas famílias dos colaboradores em seus lares.

Protocolo Emergencial

Definição de um protocolo que foi rapidamente divulgado e implementado com o apoio da comunicação interna e de cartazes informativos fixados em vários pontos da fábrica.

Visitas e cursos adiados

Para limitar o fluxo de pessoas externas nas instalações da empresa, todas as visitas de clientes, fornecedores e parceiros foram suspensas por tempo indeterminado, incluindo os cursos ministrados no Centro de Treinamento.

Cuidados redobrados com a higiene

Disponibilizamos dispensers de álcool gel em diversos pontos de nossas instalações: copas de café, área de lazer, vestiários, portaria. Além disso, intensificamos a limpeza das áreas comuns e de lazer, mesas dos escritórios, corrimão de escadas etc.

Atenção para os grupos de risco

Colaboradores acima de 65 anos, com doenças preexistentes ou que têm recomendação médica, foram afastados das atividades temporariamente.

Vacinação antecipada

Antecipamos a vacinação contra a H1N1. A dose da vacina foi custeada 100% pela empresa e todos os colaboradores foram vacinados no dia 19 de março. A vacinação é importante, pois contribui para a identificação de pacientes com coronavírus – a imunização não tem eficácia contra o novo vírus, mas como os sintomas da doença são semelhantes aos da gripe, isso reduz diagnósticos equivocados, ajudando os médicos na triagem de pacientes.

Uso obrigatório de máscaras

Por medida de segurança e em conformidade com o Decreto 64.959/20, o uso de máscaras nas dependências da empresa é obrigatório. Por isso, adquirimos 3.600 máscaras de tecido que foram distribuídas aos colaboradores no início de maio.

Importante: siga as orientações de nosso Ambulatório Médico para o uso e higienização correta de sua máscara de tecido.

Mascaras de tecido