Superando as adversidades

world-2747363

Em março fomos surpreendidos pela pandemia do coronavírus e desde então temos adotado diversas ações com o objetivo de garantir a saúde de todos. Certamente, este é um dos períodos mais inesperados e difíceis que já vivenciamos, mas não podemos nos abater: logo tudo vai passar!

Aqui na Renner Sayerlack estamos fazendo um grande esforço para preservar nosso negócio, adotando diversas iniciativas de apoio aos clientes e também de proteção aos nossos colaboradores, o mais importante para nós no momento.

Uma decisão que fomos obrigados a tomar, buscando um equilíbrio em nossas contas, foi a redução da jornada e rendimentos em 25%, já que nosso resultado em abril foi de apenas 55% do que costumamos fabricar e faturar. Mas procuramos diminuir o impacto aos colaboradores usando a alternativa da Ajuda Compensatória prevista na MP 936, de forma a amenizar a redução nos rendimentos dos trabalhadores. Isso comprova o compromisso da empresa com nossa equipe mesmo nos momentos mais difíceis.

Como companhias de todo o mundo, também nós estamos nos adequando, mas sem abrir mão do emprego e da segurança de nossos colaboradores. Seguimos fazendo nossa parte!

Quero também deixar registrada minha indignação com parte dos políticos e administradores públicos, que têm mostrado imensa falta de sensibilidade e comprometimento com a população.

Reforço aqui a importância de se lembrarem disso nas próximas eleições. Não votem em quem se aproveitou de um momento de sofrimento para obter benefícios políticos. O governo é o reflexo da sociedade e, se acreditamos que nossa sociedade é melhor do que o que temos hoje, precisamos fazer valer nossa força!

Marcelo Cenacchi