Apoio à movelaria sustentável

Cadeira Lacuna Claudia Moreira Salles
Cadeira Lacuna por Claudia Moreira Salles

Com a pandemia de covid-19, muitos setores da economia foram afetados, e em especial os negócios de pequenos empreendedores. Uma área que vem sendo ainda mais impactada é a da produção e comercialização de produtos de manejo florestal.

Para reduzir os impactos na produção artesanal dessa área, a BVRio Design & Madeira Sustentável, iniciativa que tem como objetivo estabelecer o intercâmbio entre o design autoral brasileiro e o manejo florestal comunitário, lançou a campanha #CooperAção.

O projeto atua em prol da Movelaria Anambé, um dos negócios da Coomflona, que emprega cerca de 10 famílias das comunidades ribeirinhas da Floresta Nacional do Tapajós, localizada em Santarém, no Pará.

A iniciativa busca mobilizar toda a cadeia de produção da madeira nacional para a arrecadação de fundos, insumos e equipamentos de uso diário na movelaria comunitária.

Tendo a responsabilidade social em seu DNA, a Renner Sayerlack não poderia ficar de fora dessa bela e importante campanha. A empresa se comprometeu em doar produtos base de água de sua linha ECO. “Essa doação será muito importante para a retomada dos negócios e continuidade da produção artesanal no pós-pandemia. Estamos muito felizes em poder contribuir com uma ação tão importante para a subsistência desses produtores. Isso traduz nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, a responsabilidade social e com a valorização do design autoral brasileiro”, comenta Marcelo Cenacchi, diretor-geral.

Para conhecer mais a campanha e a cooperação da Sayerlack, confira a entrevista veiculada na rádio CBN no dia 11 de junho.

Design Autoral Brasileiro
Campanha Design Autoral Brasileiro. Peças de Carlos Mota para a @attomdesign