Bem-vindos de volta!

bemvindos

Após quatro meses seguindo as orientações dos órgãos de saúde e do governo para o enfrentamento da pandemia, finalmente todos os setores da empresa voltam ao ritmo normal de atividades. Durante esse período, tomamos decisões fundamentais para a preservação da saúde de nossos colaboradores, para manter a relação com os clientes e também para proteger a empresa. Na verdade, esperávamos um longo período de baixas vendas e dificuldades nos negócios, mas, no final, as surpresas foram positivas, exceto pelo mês de abril, considerado o mais complicado – atingimos apenas metade do nosso faturamento normal. Já em maio chegamos a 85% do volume de negócios, enquanto que em junho o volume foi igual à média de faturamento de 2019. Podemos dizer que julho e agosto foram muito bons em termos de negócios.

Essas notícias são ótimas, principalmente se considerarmos que outros negócios foram muito impactados pela pandemia. É verdade que ainda enfrentamos pequenos problemas de abastecimento de matérias-primas e embalagens, que atrapalham nossa performance e entregas, mas nada que nos preocupe. Afinal, todo o mercado está sofrendo com essas dificuldades.

Mais uma vez quero ressaltar que só estamos superando esse momento graças ao empenho e à dedicação de todos os colaboradores, que não se deixaram abalar. Agradeço a cada um de vocês pela coragem, esforço e comprometimento no enfrentamento deste período difícil.

Com certeza, não teríamos conseguido superar esta crise sem o engajamento de nossas equipes. Esse também foi um período de muito aprendizado, pois durante a redução de jornada descobrimos que existem oportunidades de melhorias significativas para a empresa, que devemos aproveitar mais daqui para a frente.

Agora, o que peço é que mantenham o mesmo ritmo de atenção, racionalização e economia que foi potencializado nos últimos meses, pois assim poderemos consolidar os bons resultados e encerrar este ano de forma mais tranquila. Vamos em frente, pois a cada dificuldade enfrentada comprovamos a força do nosso time e da Renner Sayerlack!

Marcelo Cenacchi