Mais que nunca, a madeira é tendência

O volume de produtos que comercializamos nos últimos meses, principalmente no segmento da Revenda – lojas de tintas, material de construção e home centers – foi uma grata surpresa e uma constatação da mudança de comportamento e de consumo durante a pandemia.

Assumindo um conceito de verdadeiro refúgio, a casa passou a ter prioridade no orçamento familiar, uma vez que as pessoas deixaram de direcionar seus gastos para, por exemplo, viagens e atividades de lazer. Essa mudança passou a se refletir também na escolha dos produtos, com os consumidores agora valorizando mais a qualidade e a durabilidade, escolhendo marcas reconhecidas por esses atributos, como a Sayerlack.

Além dessa mudança, outra tendência muito favorável aos nossos negócios é o crescimento da importância da madeira na construção civil, área que também segue em alta. Considerada por muitos como o único material de construção verdadeiramente renovável, entre outros atributos, a madeira tem espaço cada vez maior em edificações sustentáveis, principalmente em países mais desenvolvidos.

Assim, a madeira vem conquistando um lugar cada vez mais importante no trabalho de arquitetos, desenvolvedores e urbanistas, que têm que enfrentar o grande desafio da próxima década: a necessidade de responder à inevitável densificação de nossas cidades, oferecendo espaços habitáveis com alta qualidade ambiental.

A Sayerlack aposta nessas tendências – a da madeira na construção civil e a da valorização do lar. Queremos fazer parte dessas transformações, colaborando com produtos e soluções que ampliam ainda mais a vida útil da madeira, contribuem para a sustentabilidade do planeta e também fazem parte de um futuro com maior qualidade de vida, para todas as pessoas.

Marcelo Cenacchi