Outubro Rosa, todos unidos pela prevenção

O Outubro Rosa é um movimento global de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Como todos os anos, a Renner Sayerlack apoia a campanha com diversas iniciativas internas para incentivar o autocuidado e orientar sobre a doença, que deve atingir mais de 60 mil mulheres no país em 2020, segundo dados do INCA – Instituto Nacional de Câncer.

Para ajudar na prevenção, o Ambulatório da Sayerlack divulgou uma série de cartazes no Aquarela de Notícias com o intuito de alertar, informar e conscientizar os colaboradores. Os cartazes traziam diversas orientações sobre os sintomas, alertando para que estejam todos atentos às mudanças no corpo, a importância da adoção de hábitos saudáveis e, principalmente, a necessidade de realizar exames preventivos. Isso porque a doença, quando descoberta no início, tem taxas de cura que chegam a 95%, o que torna fundamental contar com a ajuda de especialistas na detecção precoce – isso ainda é o melhor aliado no tratamento.    

#TodasPeloRosaAlémdeOutubro

Se tiver dúvidas sobre a doença, acesse o site do INCA: https://www.inca.gov.br/assuntos/cancer-de-mama, onde você encontra diversas informações. E o mais importante, se perceber algo diferente ao fazer o autoexame, não espere e marque imediatamente uma consulta médica.

Lembre-se: os cuidados e a prevenção têm que ser diários e não apenas no mês de outubro!