Dependência digital é assunto da SIPAT 2020

A segurança, saúde e bem-estar dos colaboradores são nossas prioridades na empresa. Por isso, mesmo com a questão da pandemia, realizamos a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes. Porém, por conta dos protocolos de segurança contra a covid-19, esta edição do evento aconteceu num formato diferente, com o tema “Espalhe: Segurança, Consciência e Organização”. O Departamento de Gerenciamento de Riscos, em conjunto com o DMARK, desenvolveu materiais para reforçar os procedimentos de segurança e banners itinerantes foram usados nas dependências da empresa.

E como a SIPAT também tem foco na saúde, nessa edição abordamos a dependência digital, questão atual e de grande relevância para todas as pessoas. Preparamos um folder com explicações sobre essa síndrome, trazendo informações importantes e dicas de como superá-la. Além do folder, que foi entregue a todos os colaboradores, o assunto também foi trabalhado no Aquarela de Notícias.

Lembre-se sempre: a prevenção de acidentes deve estar incorporada ao nosso dia a dia. Para isso, precisamos seguir rigorosamente todos os procedimentos e orientações, como a utilização dos EPIs recomendados para cada atividade. Também é fundamental estarmos comprometidos com a segurança dos demais colegas da equipe, bem como com o patrimônio da empresa.