Brigada de emergência passa por atualização

Na Renner Sayerlack segurança está em primeiro lugar. Por isso, lançamos mão de várias iniciativas para garantir que todos os nossos colaboradores trabalhem tranquilos em um ambiente o mais livre possível de acidentes.

A Brigada de Incêndio é uma das ações cujo foco é segurança. Atualmente, nossa brigada é formada por 56 colaboradores de diversos setores e horários de trabalho, que são periodicamente treinados e capacitados para realizar atendimento em emergências, atuando na prevenção e combate de incêndios, na prestação de primeiros socorros, em emergências químicas e na evacuação de ambientes em risco.

A capacitação e a reciclagem periódicas são fundamentais para aumentar os índices de segurança nas diversas áreas da empresa. Em 2020, por conta da pandemia, o curso de treinamento e reciclagem dos brigadistas – que sempre ocorre em instituições externas, como o Corpo de Bombeiros – foi realizado nas dependências da empresa, respeitando todos os protocolos de saúde estabelecidos.

O treinamento atende à norma NR 23 e ao Decreto Estadual 56.819 – IT 17/2019, além de ser exigido pelo Corpo de Bombeiros. Os participantes tiveram treinamento teórico e prático com exercícios de combate a incêndio, emergência com produtos perigosos e atendimento de primeiros socorros.

Nossa equipe está sempre bem preparada, consciente e atuante na prevenção e no combate aos diversos riscos. As dicas do curso são essenciais para ampliar a conscientização sobre a prevenção, a necessidade de manutenções constantes nos equipamentos e nas redes de distribuição de energia, hidrantes e demais equipamentos de combate a incêndios. Isso tudo deve ser associado à atenção redobrada no dia a dia, à prática de se respeitar os procedimentos de trabalho e ao uso correto dos EPIs e EPCs, para manter elevado o nível de segurança das pessoas e das instalações da empresa.