Construindo uma empresa resiliente

Há cerca de um ano o mundo foi impactado pela notícia de que um novo e perigoso vírus estava entre nós. De lá para cá muita coisa mudou. Tivemos que nos reinventar, alterar nossas rotinas de trabalho e vida, e ficar mais atentos à nossa saúde, tanto física quanto mental. Felizmente, a ciência conseguiu desenvolver a vacina em tempo recorde.

Mesmo com esse avanço, nos encontramos, mais uma vez, num momento crucial da pandemia. Os números da covid-19 aumentam dia a dia, há incertezas sobre a economia, governos estão decretando medidas cada vez mais restritivas e sofremos com a falta de remédios e insumos para produção em massa da vacina. Enfim, cá estamos nós, novamente sendo colocados à prova!

O que nos dá ao menos um alento é saber que podemos nos antecipar aos desafios que vêm pela frente. O estudo “Global Resilience Report – A construção de uma organização resiliente”, da consultoria Deloitte, mostra que, diante de desafios importantes, as empresas precisam cada vez mais ter responsabilidade, confiança e colaboração, equilibrar as prioridades e ter capacidade de se adaptar.

A Renner Sayerlack possui todas essas características e foi exatamente por isso que conseguiu atravessar as dificuldades de 2020. Porém temos que continuar agindo com cautela e atenção, afinal sabemos que o futuro é de muitas incertezas.

É muito importante nos mantermos focados para perceber os sinais que o mercado nos passa. Assim, será possível tomarmos as melhores decisões. Acredito que, com resiliência, profissionalismo e dedicação, vamos conseguir que os nossos negócios continuem prosperando. Este é nosso caminho para obter resultados positivos para todos: colaboradores, fornecedores e clientes.

Não é hora de desanimar. Sigamos firmes e focados!

Marcelo Cenacchi