Novo conceito: rendimento acabado

Após um longo trabalho que contou com a participação das indústrias do mercado de tintas e vernizes e do Comitê de Tintas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a partir deste mês todas as embalagens de tintas e vernizes devem conter informações sobre o rendimento dos produtos.

A informação do rendimento passa a considerar quantos metros quadrados o volume de tinta/verniz contido na embalagem rende para o processo completo, ou seja, quando estiver finalizado, com todas as demãos descritas na aplicação.

Essa iniciativa confirma a responsabilidade e transparência das indústrias de tintas e vernizes, deixando a informação mais clara para os consumidores, pintores e revendedores.

Com a nova determinação, os vernizes base solvente fabricados a partir de agora deverão apresentar em seus rótulos a frase: RENDIMENTO ACABADO POR EMBALAGEM e não mais RENDIMENTO POR DEMÃO.

Para ampliar o acesso a essa importante mudança, a ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) produziu um vídeo sobre o novo conceito reforçando que a novidade não altera em nada a qualidade ou as características dos produtos comercializados.


Assista aqui ao vídeo: