Incentivo à aprendizagem de jovens

Incentivar a formação e a aprendizagem contínua faz parte da estratégia de responsabilidade social da Renner Sayerlack, pois acreditamos que a educação é o caminho mais curto para uma vida completa e próspera. Faz parte dessa nossa estratégia, entre outras ações, o Programa de Aprendizagem, que tem por objetivo oferecer a jovens a oportunidade de ter seu primeiro emprego com salário e registro em carteira, obtendo capacitação técnica e profissional de qualidade sem custo algum para o aprendiz. Entre os benefícios concedidos pelo programa estão a contratação pelo período de até dois anos, salário para estudar com direito a FGTS e INSS, vale-transporte e seguro de vida, além de um curso de formação técnica de quatro horas diárias pago pela empresa.

Atualmente, a empresa está com 17 contratos de aprendizagem em vigor, sendo:

  • 14 aprendizes em Cajamar, com 2 jovens maiores de 18 anos
  • 1 aprendiz na Filial Arapongas
  • 1 aprendiz na Filial Caxias do Sul
  • 1 aprendiz na Filial Ubá

ATENÇÃO! O próximo processo seletivo para o Programa de Aprendizagem acontece em 2022, já que os atuais contratos se estendem até junho do próximo ano. As vagas e critérios de seleção serão divulgados no Aquarela de Notícias.

IMPORTANTE: o início do processo seletivo é determinado pelo SENAI quando a escola oferece os cursos de aprendizagem para as empresas e divulga o calendário de provas e matrícula.

Portanto, fique atento e divulgue esta oportunidade para jovens que buscam a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.