Compromisso com o futuro

Várias empresas já trabalham fortemente para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se de uma agenda mundial, adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável realizada em 2015, que se constitui em um apelo global para eliminar a pobreza, proteger o meio ambiente, combater as mudanças climáticas e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. É composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Ao se tornarem signatárias do Pacto Global, as empresas se comprometem a desenvolver suas estratégias corporativas atendendo aos ODS da ONU.

O que fazemos pelos ODS

A Renner Sayerlack segue os preceitos do Pacto Global ao estabelecer metas e realizar atividades relacionadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Para isso, atua em uma série de projetos extensivos à comunidade, por entender que sua responsabilidade no contexto social vai além de seu quadro de colaboradores.

Entre as iniciativas empreendidas para atingir o ODS 1, que trata da Erradicação da Pobreza, estão o Projeto Formar, o Projeto Formar Aprendiz e o Programa de Aprendizagem. Saiba mais sobre cada uma dessas iniciativas a seguir.

Projeto Formar

Com o objetivo de preparar jovens com idade entre 14 e 16 anos para o ingresso no mercado de trabalho, esse Projeto criado em 2000 já beneficiou mais de 800 jovens estudantes. Ele tem um ano de duração, oferecendo nesse período inúmeras atividades em encontros semanais, como oficinas de expressão, programas culturais, rodadas de discussões com executivos da empresa, aula de empreendedorismo, robótica e metodologias ativas, que valorizam a integração e o relacionamento entre os participantes.

Projeto Formar Aprendiz

Oferece formação profissional para aprendizes. Os jovens que se destacam no Projeto Formar passam por um processo de seleção para concorrer a vagas de aprendizes na empresa e os selecionados recebem capacitação técnica e prática, são registrados, ganham salário e desenvolvem conhecimentos e habilidades na empresa.

Programa de Aprendizagem

Esse programa oferece a jovens seu primeiro emprego com salário e registro em carteira, além de fornecer capacitação técnica e profissional de qualidade, sem custo algum para o aprendiz.