Especialistas em Manutenção

Numa operação fabril, os equipamentos devem estar em pleno funcionamento para manter a produção fluindo. Por trás dessa importante “missão” está nosso setor de Manutenção, que atua de forma preventiva.

Supervisor de Manutenção na Renner Sayerlack, Silas Aparecido Scandolera lidera nove profissionais e um aprendiz que atuam em equipe para garantir o bom funcionamento dos equipamentos, evitando paradas que comprometam a produtividade e a segurança das operações ou que causem danos ao meio ambiente. “Além de trabalhar em possíveis correções, estamos sempre inovando e desenvolvendo dispositivos para facilitar as atividades do dia a dia, acompanhando a evolução dos equipamentos e as novas formas de comunicação e interação”, conta Silas, que tem 38 anos de empresa e está sempre incentivando seu time a desenvolver novas habilidades.

Todo esse comprometimento se reflete no atendimento dos prazos de entrega dos produtos, na padronização da fábrica e, consequentemente, na qualidade dos produtos acabados. “Minha maior satisfação pessoal é ver o envolvimento e o desenvolvimento do pessoal da Manutenção, principalmente quando existe a possibilidade de implantar novas tecnologias e trabalhar em melhorias contínuas, que certamente impactam os resultados da empresa”, conclui Silas.