Nós nos importamos!

Nos últimos tempos, uma sigla está em alta nas estratégias empresariais: ESG (Environmental, Social and Governance) ou, em português, Meio Ambiente, Social e Governança. O termo surgiu em 2004, em um relatório da ONU intitulado ‘’Who Cares Wins’’ – o que, em uma tradução livre, significa “Ganha quem se importa”.

O relatório apontou que a atenção a essas áreas pode, além de trazer benefícios à sociedade, agregar valor aos negócios, uma vez que elas são primordiais para o investidor moderno. Desde então, ficou cada vez mais claro que, para continuar prosperando, as empresas devem ser socialmente responsáveis, trabalhar em prol da sustentabilidade e serem gerenciadas de acordo com princípios éticos.

Para nós é uma grande satisfação dizer que, antes mesmo da sigla ESG ganhar destaque mundo afora, já trabalhávamos com essas premissas aqui na Renner Sayerlack, oferecendo benefícios à sociedade a partir de uma atuação pautada pela ética e pela responsabilidade ambiental e social.

Além do nosso alinhamento aos valores ESG, também seguimos os preceitos do Pacto Global da ONU, que visa engajar as empresas a contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas que podem levar a um futuro melhor para todos. Esses objetivos compõem a Agenda 2030 da ONU, criada em 2015 para enfrentar os maiores desafios de nossos tempos, entre eles a pobreza, a desigualdade, os ataques aos direitos humanos e as mudanças climáticas, entre outros.

Assim como no caso do ESG, também já tínhamos, muito antes da definição dos ODS, diversas iniciativas para apoiar o desenvolvimento socioeconômico sustentável das comunidades onde atuamos. Com ações como o Projeto Formar, o Projeto Aprendiz e o Programa de Aprendizagem, cujos resultados
acabam impactando também a sociedade, a Renner Sayerlack atende diretamente ao primeiro objetivo contemplado nos ODS, aquele que trata da erradicação da pobreza.

São pequenas sementes que temos plantado ao longo dos anos e que contribuem para transformar a realidade de muitas pessoas e famílias. Essa atuação responsável, tão falada nos dias de hoje, está no nosso DNA desde nossa fundação, há mais de 50 anos. E é com ela que vamos continuar construindo nossa história e crescendo.