Em prol do desenvolvimento sustentável

Muito se tem falado sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda mundial adotada pela ONU durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, realizada em setembro de 2015. Essa agenda, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030, é o modelo definido pela ONU para alcançar um futuro melhor e mais sustentável para todos.

Os ODS são um apelo universal para que governos, empresas e organizações adotem ações visando erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade. Eles vêm ganhando força no mundo corporativo e muitas empresas estão se tornando signatárias do Pacto Global da ONU, comprometendo-se, assim, a alinhar suas estratégias de negócios para contribuir com os objetivos propostos.

Por ser uma companhia com atuação internacional e uma política de responsabilidade social bem definida, a Renner Sayerlack segue os preceitos do Pacto Global, estabelecendo metas e realizando iniciativas que contribuem com os ODS, entre eles o de número 2, que trata da Erradicação da Fome. Aqui na empresa, reconhecemos que a boa alimentação é uma condição muito importante para a saúde e garantimos a segurança alimentar e uma nutrição completa e equilibrada aos nossos colaboradores.

Confira duas iniciativas que empreendemos para atender ao ODS 2.

Restaurante: Os colaboradores da unidade de Cajamar realizam suas refeições no restaurante da empresa, que prepara refeições balanceadas e diversificadas, supervisionadas por nutricionista e preparadas por uma equipe qualificada, com todos os cuidados relacionados à segurança alimentar. O restaurante também oferece desjejum e lanches nos intervalos de café. Nas filiais, a empresa oferece o cartão refeição para que os colaboradores possam fazer suas refeições em restaurantes credenciados.

Cartão Alimentação: A empresa oferece mensalmente um crédito do cartão para que os colaboradores possam fazer compras em supermercados e outros estabelecimentos. É uma maneira de levar comida à mesa dos colaboradores, oferecendo liberdade de escolha para que eles selecionem os itens que mais se adequam às suas famílias.