Atentos à globalização

A Renner Sayerlack atende a mais de 90 diferentes países e tem presença global. Isso é motivo de orgulho para nós, porém também nos obriga a estar muito mais atentos a quaisquer eventos que ocorram no mundo, pois eles podem nos impactar, positiva ou negativamente, de alguma forma.

Assim como a globalização nos trouxe muitas vantagens, também nos faz, por diversas vezes, sofrer por eventos que acontecem do outro lado do mundo. Isso ocorre porque hoje tudo está interligado e conectado.

Um exemplo bem atual é a guerra entre Rússia e Ucrânia. Temos muitos negócios na Rússia por meio da nossa empresa na Itália, a Renner Itália, que estão sendo diretamente afetados pelas sanções europeias e americanas ao país.

Essas constantes mudanças comprovam, cada vez mais, a necessidade de estarmos atentos e sermos ágeis e flexíveis no sentido de rever nossas estratégias e decisões, de forma a corrigir o rumo dos nossos negócios sempre que necessário.

E, para isso, sabemos muito bem que nosso time de colaboradores é fundamental!

Como está expresso em nossa Mandala, um dos fatores críticos de sucesso é nossa “Equipe de Alta Performance Motivada”. É isso que faz e fará sempre a diferença, não só entre nossa empresa e os concorrentes, mas também para a continuidade do nosso sucesso, mesmo quando existem dificuldades.

Ademais, precisamos estar sempre muito bem-informados e preparados para mudanças, daí a importância de conhecer os mercados onde atuamos. Com nossa equipe e nosso conhecimento, podemos, em momentos críticos, tomar as decisões mais acertadas, que tragam bons resultados e prosperidade a todos.

Marcelo Cenacchi