ODS 3 – Saúde e Bem-estar

A Renner Sayerlack é uma empresa global que atua em linha com estratégias de responsabilidade social que são reconhecidas e valorizadas ao redor do mundo.

Entre as diversas iniciativas com esse foco que a empresa já desenvolve, algumas estão relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável criados pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Cúpula das Nações Unidas em 2015.

Nesta edição, vamos falar sobre o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar, que faz parte da agenda composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030 e serve de modelo e inspiração para empresas que buscam contribuir para um futuro melhor e mais sustentável para toda a sociedade.

O ODS 3 tem por objetivo “assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. Até 2030, reduzir a taxa de mortalidade materna global para menos de 70 mortes por 100.000 nascidos vivos”.

Por seguir os preceitos do Pacto Global, a Renner Sayerlack também adota iniciativas para atender ao ODS 3, entre elas:

Assistência médica de alto nível – Para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar de colaboradores e seus dependentes legais e filhos até 18 anos, oferece um plano de assistência médica.

Para os colaboradores da matriz é oferecido o Seguro Saúde Allianz e, para os colaboradores das filiais, Unimed. Filhos de colaboradores com mais de 18 anos e universitários podem permanecer no plano até os 24 anos com o custeio pelo titular.

Ambulatório médico – Para oferecer o melhor padrão de atendimento à saúde e o bem-estar do colaborador, a Renner Sayerlack mantém um ambulatório médico interno, garantindo um atendimento personalizado sem a necessidade de sair da empresa.

Check-up anual – Os colaboradores segurados pela Allianz passam por check-up anual, com exames realizados na empresa. Essa é mais uma facilidade e trata-se de um olhar diferenciado para a saúde de quem trabalha na empresa. Com base nos dados obtidos, os colaboradores podem ser indicados para participar de programas específicos, que também são ofertados pela Renner Sayerlack sem qualquer custo adicional, como a Clínica da Dor e o NUTRAZ.

Saúde da mulher – Pensando na saúde preventiva das mulheres que trabalham na fábrica de Cajamar, uma ginecologista obstetra faz atendimentos no ambulatório médico da empresa.  Trata-se de atendimento personalizado, sem custo, de fácil acesso, que permite maior frequência nas consultas e garante às colaboradoras a prevenção de riscos e a manutenção de sua saúde, além da realização do pré-natal.

Convênio odontológico – Por meio da BB Dental, que conta com uma rede de dentistas credenciados, o colaborador e seus dependentes legais podem ser atendidos em todo o Brasil.