Cuidando do futuro

Cada vez mais as empresas de todo o mundo estão se conscientizando da importância de cuidar do meio ambiente e se empenhando na adoção de estratégias que possam garantir a preservação dos recursos naturais, bem como zelar pela qualidade de vida das próximas gerações.

A criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pela Organização das Nações Unidas e, mais recentemente, a importância crescente da agenda ESG (Enviromental, Social e Governance, que, em tradução livre, significa Ambiental, Social e Governança) – que incentiva as empresas a criar políticas em consonância com um futuro mais igualitário e sustentável – fizeram com que as organizações apurassem seu olhar para as questões de responsabilidade e adotassem novas atitudes.

Já aqui na Renner Sayerlack, a sustentabilidade sempre foi um tema prioritário. Para nós, não é possível pensar em crescer sem considerar a responsabilidade ambiental e social – que são bastante interligadas – em cada decisão estratégica. Fomos provavelmente a primeira empresa da região a ter uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em nossas instalações, em 1998.

Esse foco vem do nosso entendimento de que uma empresa só é perene quando seu propósito é maior do que seus produtos. Como uma fabricante de tintas e vernizes para que a madeira – independente de seu uso – tenha uma vida longa, procuramos operar da forma mais sustentável possível, utilizando recursos de forma consciente. Da pesquisa à produção, consideramos o uso de matérias-primas de fontes renováveis, formulações isentas de metais pesados, resinas de baixo teor de ácido acrílico livre e de solvente residual, além de tratarmos toda a água utilizada nos processos.

Seguiremos evoluindo e investindo em tecnologias e produtos cada vez mais amigáveis em relação ao meio ambiente e com alta performance, uma tendência mundial que se consolida por meio de pesquisas avançadas focadas em tecnologias ultravioleta e base água.

Atuamos de forma consciente para que o nosso futuro seja mais próspero e sustentável. Dessa forma, estamos alinhados com empresas de ponta em todo mundo que entenderam o desafio de conservar nosso planeta para nós e para as próximas gerações.

Marcelo Cenacchi