Especialistas em pessoas

Da esquerda para direita: Alessandra e sua equipe formada por Ana Paula Souza, Ana Paula Cunninghan, Laila (ambulatório), Janine e Jéssica.

A área de RH é muito importante dentro Renner Sayerlack, pois viabiliza que a empresa conte com colaboradores aptos e preparados para apoiar no crescimento sustentável da companhia.

Já pensou na responsabilidade que tem profissionais que garantem o bem-estar e satisfação do bem mais precioso de uma empresa?

Na Renner Sayerlack, essa responsabilidade é da equipe de RH, que tem a importante missão de “cuidar” de nossos colaboradores. Para isso, Alessandra Stephanin de Carvalho, gerente de RH, na Sayerlack há 18 anos, conta com a experiência de sua equipe, formada por quatro analistas e pela técnica de enfermagem que atua no Departamento Médico, setor que também está sob sua responsabilidade.

O RH é responsável por elaborar e colocar em prática políticas que contribuam para a atração e retenção de talentos, e que nos possibilite ter uma equipe de alta performance e motivada. No dia a dia, trabalhamos com recrutamento e seleção, programa de cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, controle de jornada de trabalho, benefícios e saúde do trabalhador, entre outras iniciativas importantes para que todos se sintam valorizados e parte da empresa.

Além dessas atividades, o setor responde pela gestão do restaurante, folha de pagamento, impostos e administração do passivo trabalhista. Também direciona as atividades do Departamento Médico, que faz a gestão da saúde dos colaboradores, trabalhando preventivamente em diversos programas de promoção da saúde e do bem-estar.

Fazer a gestão de pessoas e estar sempre em contato com elas é uma grande satisfação para Alessandra. “Poder ouvir e entender o momento de cada um e, alinhada à cultura da empresa, poder oferecer o apoio necessário, é uma realização profissional e até pessoal para mim”, conclui.