Especialistas em Produção

A equipe do SPCP: a partir da esquerda, Sergio, Bruno Bazzo Fachina, André da Silva Fonseca e Vanessa Malavasi

Existe um longo processo até que nossos produtos cheguem ao consumidor final com todos os seus atributos, e principalmente com excelente qualidade, que é sinônimo da nossa marca no mercado nacional e também no internacional.

Uma das etapas desse trabalho é desenvolvido pelo Setor de Planejamento e Controle de Produção (SPCP), que é liderado por Sergio de Sousa Brito. Com uma trajetória de 28 anos na empresa, Sergio começou como auxiliar de Faturamento, passando por analista de SPCP até chegar a seu cargo atual, supervisor Industrial.

Entre suas atribuições diárias, garantir que não falte nenhum insumo para a linha de produção é a principal, e para isso ele conta com uma equipe de três profissionais comprometidos e alinhados à estratégia de crescimento da empresa, além dos 88 colaboradores que atuam diretamente nas linhas produtivas. “Minha responsabilidade é analisar as necessidades diárias de produção, controle e execução do que foi programado para a fábrica, além de mantê-la limpa e organizada. Também estão sob minha responsabilidade garantir uma produção com o menor custo possível e estoques em níveis adequados, para que, consequentemente, as entregas sejam pontuais e mantenham nossos clientes satisfeitos”, explica Sergio.

E o supervisor conclui: “O que mais gosto no meu dia a dia na empresa é o dinamismo e a interação com a minha equipe e as outras áreas, o que permite executar as tarefas necessárias para atender demandas que mudam constantemente”.