ODS 5 – Igualdade de Gênero

Empresas de todo o mundo estão implementando iniciativas para atender os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), agenda global composta por 17 objetivos e 169 metas a serem alcançados até 2030. Criados pela Organização das Nações Unidas, os ODS incentivam que as organizações de todo o mundo adotem ações práticas que resultem em um futuro melhor e mais sustentável para o planeta.

Antes mesmo de ser signatária do Pacto Global, a Renner Sayerlack já realizava ações relacionadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável, entre eles o ODS 5, que trata da igualdade de gênero.

Aqui na empresa, proporcionamos um ambiente de trabalho capaz de destacar a capacidade de cada colaborador, procurando conduzi-lo à sua máxima performance e realização profissional, algo que é reforçado dentro da nossa política de gestão.

A empresa acredita que, por meio da diversidade de conhecimentos, experiências e cultura dos seus colaboradores, consegue oferecer ao mercado as melhores soluções e tecnologias para tratamento e embelezamento da madeira. Por isso, apostamos em um ambiente diversificado, capaz de agregar os mais diversos olhares, ideias e atitudes para a perenidade e o crescimento sustentável da empresa.

Com esse olhar, adotamos atitudes positivas que favoreçam a inclusão e a igualdade, incentivando a inclusão econômica e social e proporcionando oportunidades iguais para favorecer o desenvolvimento de cada profissional, independentemente do seu gênero.

Entre essas atitudes, houve a criação de um Comitê de Ética que debateu, divulgou e aumentou a compreensão sobre temas sensíveis. Uma das iniciativas do Comitê foi a criação do Guia de Orientação e Conduta das relações da empresa e de seus colaboradores (Código de Ética), que passou a nortear todas as ações e relacionamentos da Renner Sayerlack.

Além disso, nossos colaboradores foram conscientizados, têm acesso a informações e são incentivados a se comprometer com a coibição e denúncia de qualquer conduta de preconceito em relação à raça, naturalidade, religião, ideologia, idade, sexo ou deficiência, de qualquer natureza.