De olho no futuro dos jovens

Investir na formação técnica e de qualidade é um dos principais caminhos que levam ao sucesso profissional. Reconhecendo isso, a Renner Sayerlack mantém seu Programa de Aprendizagem, que oferece a jovens seu primeiro emprego com salário e registro em carteira, além de fornecer capacitação técnica e profissional de qualidade, sem custo algum para o aprendiz.

O programa, realizado pela Renner Sayerlack, é desenvolvido em parceria com o SENAI, que responde pela oferta de cursos como Mecânica de Usinagem, Eletricista Eletroeletrônico, Eletricista Industrial e Técnico em Eletrônica.

No mês de julho, a empresa admitiu 15 novos aprendizes, dos quais 14 irão estudar no SENAI de Santana de Parnaíba (SP) e 1 no SENAI de Caxias do Sul (RS). O processo seletivo para o preenchimento das vagas se inicia pela indicação de participantes pelos colaboradores, que passam então por uma seleção realizada pelo SENAI, que leva em conta as notas escolares. A partir dos resultados, a empresa escolhe os melhores colocados.

Por dois anos, tempo de duração do programa, o jovem receberá um salário para estudar e terá registro em carteira, com direito ao recolhimento do FGTS e do INSS, vale-transporte e seguro de vida. O curso de formação técnica tem duração de quatro horas por dia e os jovens recebem informação teórica e prática, tudo com o acompanhamento do SENAI.

“Ao longo de tantos anos contratando aprendizes, sentimos imensa satisfação ao conversar com eles após o término do contrato e perceber que todos elogiam a metodologia de ensino, a escola, os professores, o curso e o contrato com a Renner Sayerlack”, comenta Alessandra Stephanin de Carvalho, gestora da área de Recursos Humanos.

Atualmente a empresa tem 20 contratos de aprendizagem em vigor, contando com:

  • 14 aprendizes em Cajamar;
  • 1 aprendiz na Filial Arapongas;
  • 1 aprendiz na Filial Caxias do Sul;
  • 1 aprendiz na Filial Ubá;
  • 1 aprendiz na Filial São Bento (em contratação).

FIQUE ATENTO – O próximo processo seletivo para novas contratações de aprendizes para Cajamar será realizado em meados de 2024.