Especialistas em contabilidade

A partir da esquerda: Sandro Aparecido da Silva, Lucas Alves da Silva, Valéria Moraes, Andreia Braga Ribeiro do Carmo, Patrícia Candido Madureira, Fernanda Vieira, Natalia Gabrielle de Souza Caboclo, José Aparecido das Dores e Fábio Luis Jacob

O Brasil é reconhecido por ter uma legislação tributária bastante complexa, com cada cidade ou município adotando diferentes alíquotas em seus impostos. Diante disso, já imaginou a responsabilidade da área contábil de uma empresa do tamanho da Renner Sayerlack, que tem atuação em todo o país e até no exterior?

Por isso, contamos com o conhecimento e experiência da supervisora Valéria Moraes, do SCON (Setor de Contabilidade), e de sua equipe, composta por oito profissionais. Entre as diversas responsabilidades da área contábil, estão as conferências das ordens de produção, execuções de rotinas para apurações dos custos dos produtos, classificações contábeis/ fiscais de documentos diversos, conciliações, análises dos saldos contábeis e dos registros das obrigações fiscais, apurações de impostos, elaborações e envios de obrigações acessórias aos órgãos governamentais: federais, estaduais, municipais, etc.

Valéria acredita que a Contabilidade é uma peça importante dentro do sucesso da Renner Sayerlack, pois apoia os líderes na tomada de decisões. “Buscamos identificar oportunidades de redução da carga tributária, com embasamento legal, aplicando as melhores práticas contábeis e fiscais para evitar autuações. Estamos sempre acompanhando a legislação, para implementar todas as exigências fiscais e, assim, reduzir riscos nas negociações comerciais”, diz.

Com 24 anos de empresa, Valéria tem orgulho de trabalhar num setor dinâmico e de interagir com todos os setores. “O profissional contábil precisa estar preparado para mudanças, buscar melhorias, aprimorar o desenvolvimento técnico. Nossa área é desafiadora, mas, graças ao excelente relacionamento com as demais áreas da empresa, o trabalho flui da melhor forma possível”, conclui ela.