Oficinas interativas do Projeto Formar

Em ação! Assim estão os 41 participantes do Formar 2022, que encontram-se muito engajados com as atividades propostas pelo projeto e recebendo informações importantes para seu futuro ingresso no mercado de trabalho.

Os jovens estão participando de várias oficinas, que têm metodologias modernas e aulas dinâmicas e interativas envolvendo o uso do Simulador de Gestão Empresarial, que desafia os alunos a gerir um negócio e lidar com os desafios reais enfrentados nas empresas.

Além disso, para deixar as aulas mais atrativas e interessantes, fazem parte do aprendizado diversos recursos, como vídeos, jogos e debates. Com todas essas ferramentas, as equipes deste ano têm a missão de fabricar um skate.

Para essa tarefa, eles irão conhecer todas as áreas de uma empresa. Uma delas, muito importante, é a comunicação e o marketing, essenciais para o sucesso de um negócio. Para que eles entendessem mais sobre o tema, foi realizada a Oficina de Marketing, com nossa analista de Marketing Sibélia Cristina Vito Moreno, que apresentou a rotina da área. A oficina também promoveu uma dinâmica bem interessante com os alunos, na qual foi proposto o desenvolvimento da logomarca de uma empresa de skates.

Segundo Sibélia, os jovens se atentaram aos detalhes do briefing: público-alvo, diferenciais competitivos e, principalmente, a parte criativa do desenvolvimento da logomarca. Confira a seguir as propostas criadas pelos alunos do Projeto Formar.

As oficinas do Projeto Formar, que abordarão as atividades de diferentes setores da empresa, serão realizadas ao longo de todo o ano, sempre nos encontros realizados às quartas e sextas-feiras na empresa.