Vida Saudável foi o tema da SIPAT 2022

A saúde e o bem-estar dos colaboradores são prioridades na Renner Sayerlack. Para demonstrar essa preocupação, a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho deste ano teve como tema “Estilo de Vida Saudável e Saúde Emocional”, assuntos que estão em pauta nas organizações de todo o mundo. 

Foram três dias de palestras – 20, 21 e 22 de setembro – em horários diferentes para garantir que todos os colaboradores participassem. Nessas apresentações, contamos com o Dr. Alexandre Frazão, que destacou a importância de incorporar atitudes saudáveis em nosso dia a dia.

O especialista explicou que um estilo de vida saudável faz parte de um conjunto de comportamentos individuais que incluem melhores escolhas alimentares, a prática de atividade física, o cultivo das relações sociais, entre outras atitudes. “Mudar alguns hábitos antigos pode ser desafiador, porém é possível criar grandes transformações fazendo pequenas mudanças todos os dias”, explicou.

Dr. Alexandre Frazão em sua palestra

Confira a seguir duas dicas importantes que foram compartilhadas na SIPAT e adote-as em seu dia a dia. 

Escolha alimentos saudáveis

Se os hábitos são as escolhas que fazemos com frequência, escolher alimentos saudáveis e nutritivos em todas as refeições pode fazer uma grande diferença para ter um estilo de vida mais saudável. Comece incluindo alimentos nutritivos em sua rotina, como frutas e vegetais, e deixando de lado frituras e alimentos ultraprocessados.

Os colaboradores foram convidados a se movimentar durante a SIPAT

Pratique atividade física com frequência

Assim como uma máquina, o corpo humano precisa de manutenção frequente – se ficar parado, enferruja. Já é comprovado que a prática de exercícios físicos é capaz de proporcionar uma vida mais longa e saudável. Isso porque esse hábito não apenas queima calorias, mas também melhora os níveis hormonais e o funcionamento geral do corpo. Espante a preguiça e adote a ideia!