Nossos especialistas do LAN – Laboratório de Análises

A equipe do LAN: a partir da esq., Arnaldo Martins Gomes, Carlos Alberto Thomaz e Mirian Maria Del Compare

Controlar a qualidade e as especificações de todas as matérias-primas e embalagens utilizadas em nossa fábrica é a missão do Laboratório de Análises, setor supervisionado por Carlos Alberto Thomaz. Ele começou sua trajetória na empresa como auxiliar de Laboratório há 40 anos, e de lá para cá veio se aperfeiçoando e adquirindo novos conhecimentos. Hoje, lidera uma equipe bastante comprometida e responsável, formada pelos profissionais Arnaldo Martins Gomes e Mirian Maria Del Compare.

Entre as atividades do LAN estão o desenvolvimento de novos fornecedores e a determinação das normas de controle de matérias-primas e embalagens, para manter a padronização e as especificações técnicas, garantindo assim a qualidade dos materiais recebidos. “Nós elaboramos as metodologias de análise para o desenvolvimento e controle desses materiais, fazemos o monitoramento estatístico dos fornecedores por meio do Índice de Qualidade do Fornecedor e damos suporte técnico ao SRT na elaboração das FISPQs das nossas matérias-primas”, diz Carlos Alberto.

A sustentabilidade é um ponto importante da atuação da Renner Sayerlack e o LAN também trabalha para garantir que a empresa alcance suas metas nessa área, dedicando-se a avaliar métodos analíticos, otimizando o número de testes por matérias-primas, obtendo a redução nos custos das análises e viabilizando o desenvolvendo de matérias-primas provenientes de fontes renováveis.

E o supervisor conclui: “O que eu mais gosto em meu trabalho é o contato com as outras áreas, pois trocamos informações técnicas e compartilhamos experiências e sugestões de melhorias. Isso possibilita um aprendizado que nos leva a crescer profissionalmente e a expandir nossas ideias”.