Nossos especialistas em Resinas do LPD-R

Colaboradores do LPD-R: a partir da esquerda, Rodolfo Aranha, Carla Rafaela e Sandro Cunha

A resina é o “coração” de nossas tintas, pois é ela que fornece as qualidades especiais que diferenciam nossos produtos – como durabilidade, flexibilidade e secagem – e atende todas as expectativas dos clientes, possibilitando que eles acompanhem as tendências e inovações do mercado global.

Para nos mantermos em posição de destaque em nosso mercado, investimos fortemente em inovação, atuando principalmente com o Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Resinas (LPD-R), setor responsável por desenvolver e otimizar fórmulas e processos de resinas para o SPR.

O LPD-R é composto por três colaboradores que atuam com forte sinergia entre si e com outras equipes da empresa. Questionados sobre o que mais gostam do dia a dia no setor, os colaboradores são unânimes: ver a transformação acontecer diante de seus olhos. Segundo a equipe, para formular polímeros é preciso gostar muito de cálculo e se preparar para as frustrações, pois nem tudo que é planejado e calculado dá certo na prática. E são esses desafios que os estimulam a estudar ainda mais e a entender a composição, as propriedades e as transformações proporcionadas pela química.

O setor responde diretamente à Isabella Marini, diretora técnica, que ressalta a importância do LPD-R dentro da estratégia de negócios da empresa. “Nesse setor são desenvolvidas as resinas que utilizamos nas formulações de nossas tintas e vernizes, conferindo as principais características dos produtos, como secagem, brilho etc. No LPD-R conseguimos ‘desenhar’ o polímero, fazendo com que os nossos produtos sejam únicos e tenham ótimo desempenho”, afirma ela.