Mais um grupo de jovens conclui o Projeto Formar

O Projeto Formar é uma prova de que iniciativas sociais de empresas, quando bem fundamentadas, podem ter um impacto muito positivo na vida das pessoas beneficiadas. Há anos temos acompanhado os bons resultados dessa iniciativa da Renner Sayerlack, que contempla jovens indicados pelos colaboradores, que podem ser seus filhos, familiares ou até mesmo amigos. A motivação da empresa está na oportunidade de desenvolver e capacitar esses jovens para o primeiro emprego, que pode ser até mesmo na empresa, como um futuro colaborador.

Após uma pausa de dois anos por conta da pandemia, o Projeto Formar foi retomado no segundo semestre deste ano. Como sempre, as inscrições foram preenchidas rapidamente e a nova turma de 41 alunos participou de duas aulas semanais, passando por todas as etapas do programa com comprometimento e bastante interesse nas tarefas propostas pelos consultores e colaboradores da Renner Sayerlack.

Alguns dos formandos com os profissionais da empresa que participaram do Projeto Formar neste ano

A cerimônia de formatura foi realizada em 25 de novembro, no auditório da empresa, com a participação dos pais dos jovens, os colaboradores que fizeram parte do Projeto Formar e os diretores da empresa.

O grande diferencial do evento foi a apresentação que os próprios formandos fizeram sobre o funcionamento do Formar, destacando o quanto aprenderam no decorrer dos encontros e a importância dessa experiência para suas vidas e seu futuro profissional.