Linha de móveis sustentáveis

Em uma iniciativa pioneira no país, empresas se uniram para lançar a primeira linha de móveis 100% sustentável envolvendo toda a cadeia de fornecedores.

A iniciativa é liderada pela JB Bechara, empresa com tradição familiar que tem um século de produção de móveis, em parceria com a Grape ESG, líder nacional em soluções de estratégias de sustentabilidade para empresas. O projeto, nomeado de JB ImpactØ, prevê que todas as etapas – do fornecedor da madeira até o banco financiador da produção – atendam às estratégias de ESG, dando origem ao primeiro móvel nacional 100% sustentável a custo acessível.

Reconhecendo o compromisso e dedicação da Renner Sayerlack na produção de tintas e vernizes de baixa toxicidade, que tratam, protegem e embelezam a madeira para que seu ciclo de vida seja o mais longo possível, a JR Bechara convidou a empresa para fazer parte deste projeto pioneiro.

A linha sustentável é composta por mesa e banquetas e seu acabamento utiliza produtos da Sayerlack. “Nos engajamos nesse projeto, pois acreditamos no potencial da madeira como matéria-prima renovável e direcionamos todo o nosso desenvolvimento para criar produtos mais amigáveis ao meio ambiente, que garantam vida longa à madeira, em todos os seus usos”, explica Marcelo Cenacchi.

Para apresentar essa inovação, promovemos uma exposição dos móveis produzidos pela Bechara na área de lazer da fábrica, além de promovermos junto aos colaboradores o sorteio de seis conjuntos compostos por mesa e seis banquetas cada.