Trabalho decente e crescimento econômico – ODS 8

Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos fazem parte do 8º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Antes de fazer parte da agenda mundial definida durante a Cúpula das Nações Unidas, que estabeleceu metas para que as empresas pudessem se tornar efetivamente mais sustentáveis, esse ODS já fazia parte da estratégia de negócios da Renner Sayerlack.

Sempre reconhecemos o valor de nossos colaboradores e, por isso, os remuneramos de forma justa, além de disponibilizar diversos benefícios, que inclusive superam os oferecidos por outras empresas da região.

Para garantir salários justos e equilibrados com o mercado, realizamos periodicamente pesquisas salariais. Os salários da empresa são pagos em dois momentos do mês, sendo 40% do valor antecipado na primeira quinzena e os demais 60% pagos dentro do próprio mês, com os respectivos descontos e adicionais determinados pela legislação trabalhista.

Realizamos também a divisão de lucros da empresa, com o pagamento anual da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) a todos os colaboradores.

Além disso, apoiamos os colaboradores em situações especiais, realizando empréstimos sem fins lucrativos. O empréstimo concedido é de até 50% do salário, e pode ser solicitado após um ano de contrato, em casos de luto, casamento, nascimento ou calamidades. O valor concedido será descontado em três vezes na folha de pagamento, desde que a parcela de desconto não ultrapasse 30% do salário líquido.

Através de parcerias com instituições financeiras, promovemos a orientação financeira e até a possibilidade de contratação de crédito consignado com taxas competitivas, o que também representa um apoio em momentos de necessidade.

Ainda incentivamos promoções e transferências para outros setores. Temos como cultura a identificação de talentos internos e proporcionamos oportunidades de desenvolvimento profissional. Tão logo é aberta uma vaga, iniciamos um processo interno de pesquisa e seleção, identificando aqueles que possuem a formação e o potencial necessários para assumir o cargo. Isso explica o grande número de colaboradores que estão na empresa há 10, 20, 30 e até 40 anos.